Imagem ilustrativa de gato - Imagem de Gidon Pico por Pixabay
Reino Unido

Gato sem órgãos sexuais externos e internos impressiona veterinários no Reino Unido

Filhote recebido em abrigo não era nem macho nem fêmea

Redação Publicado em 09/11/2022, às 07h15

Um gatinho que foi parar em um abrigo de animais de Tyneside, na Inglaterra, recentemente surpreendeu veterinários. O motivo? Nenhum deles foi capaz de dizer se o felino era macho ou fêmea, uma vez que não foram encontrados no corpo do animal órgãos sexuais externos ou internos.

Hope, como foi chamado o gato, representa uma grande incógnita para os cientistas. Entretanto, como o filhote de 15 semanas estava saudável, a equipe decidiu que não haveria tempo de estudar o caso, já que o animalzinho deveria receber logo um lar.

Agenesia

De acordo com a veterinária da Cats Protection, Fiona Brockbank, este seria um provável caso de agenesia, que é quando um órgão falha em se desenvolver. Ela contou à BBC que é possível que haja algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas que as chances são mínimas.

Segundo informações do UOL, a instituição declarou que todos os exames do felino estavam normais, o que levou os veterinários a concluirem que Hope não terá a saúde afetada pela condição.

"Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou provavelmente verá novamente", disse o gerente do Centro de Adoção do Tyneside, Beni Bernstead ao portal britânico.

Reino Unido notícias animais gato felino órgãos sem gênero

Leia também

Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor