A descoberta pode ser o novo recorde mundial de maior batata frita, mas aguarda avaliação pelo Guinness Book
Wallacy Ferrari Publicado em 21/01/2023, às 10h03
Um menino galês identificado como Archie Davies, 9, deu a sorte de encontrar uma das maiores batatas fritas existentes no mundo ao averiguar um saco de batatas fritas congeladas pré-fritas da Asda (rede varejista britânica que também produz alimentos de marca própria), enquanto acompanhava familiares na preparação de um jantar.
Surpreendido pelo comprimento do legume pré-cortado, o garoto, residente de Pontypool, no País de Gales, solicitou a ajuda dos mais para medir o tamanho da batata, marcando impressionantes 22,86 centímetros de uma ponta a outra. O caso se tornou público através do portal de notícias Wales Online e, agora, busca avaliação do Guinness.
Enquanto isso, Archie não apenas se anima com a ideia, visto que o último registro no Livro dos Recordes mostra 5 milímetros a menos da última batata recordista, mas também possibilitou que o legume se tornasse o novo companheiro do rapaz, que chegou a batizá-la com o nome Geoff.
Ele ficou muito animado quando encontramos. [...] Archie adora aprender tudo sobre recordes mundiais. Ele disse que absolutamente ninguém tem permissão para tocá-la (na batata) por enquanto e quem sabe se algum dia o faremos. Archie adoraria ser famoso por causa disso, eu acho", apontou Laura, mãe do autor da descoberta.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro