Novas informações sobre a despedida de Lady Di foram divulgadas, através de documentos do Arquivo Nacional
Penélope Coelho Publicado em 30/12/2021, às 08h36 - Atualizado às 09h36
Recentemente, foram divulgados documentos dos Arquivos Nacionais da Inglaterra, revelando peculiaridades a respeito do funeral da princesa de Gales, Diana, que morreu em 31 de agosto de 1997, após um trágico acidente de carro.
De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 29, pela BBC, na época, o reitor da Abadia de Westminster, reverendo Wesley Carr, fez um pedido ao Palácio de Buckingham para garantir que Elton John se apresentasse no funeral de Lady Di.
O cantor e a princesa de Gales eram amigos. Para Carr, a presença de Sir Elton John na despedida seria “imaginativa e generosa" para os milhões que se sentiam "pessoalmente enlutados".
Na ocasião, o artista apresentou uma nova versão da canção ‘Candle In The Wind’ (Goodbye England's Rose) em homenagem à Diana. O momento foi um dos mais memoráveis de todo o funeral.
Entretanto, de acordo com a reportagem, a performance em questão quase não aconteceu. Segundo os documentos, o Palácio havia achado que a versão seria “demasiadamente sentimental”.
Em decorrência dessa dúvida, uma alternativa para a apresentação foi preparada. Porém, com o pedido pessoal do reverendo, a realeza concordou com a canção.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro