Momento em que a fisioterapeuta "dança" com o bebê em seu jaleco - Reprodução/Vídeo/YouTube/UOL
Suspensão

Funcionária é suspensa após 'dançar' com recém-nascido no bolso do jaleco

A situação envolvendo uma fisioterapeuta aconteceu em um hospital em Itajaí, Santa Catarina

Redação Publicado em 15/08/2023, às 19h42

Nesta semana, uma fisioterapeuta que foi gravada “dançando” com um bebê no bolso de seu jaleco no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina, foi retirada temporariamente de suas ações laborais pela empresa que trabalhava. 

A suspensão, que ocorreu de maneira cautelar, foi realizada nesta terça-feira, 15, pelo Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10), que também efetuou a abertura de um processo ético disciplinar sobre a atitude feita pela profissional de saúde. 

Além disso, segundo o portal de notícias G1, ainda hoje foi informado pelo Ministério Público do estado em que a situação aconteceu que um procedimento sobre a ação da fisioterapeuta foi instalado, e, por envolver um menor de idade, o bebê, o caso acontece em segredo de Justiça. 

Providências

Sobre o caso em que durante um atendimento a fisioterapeuta envolvida no ocorrido foi gravada com o bebê, o hospital em que aconteceu o ato da profissional disse que o fato foi isolado, e, em nota, afirmou que providências jurídicas estão sendo tomadas "com o maior rigor possível". 

O delegado Angelo Fragelli, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Itajaí, comentou: "Caso o bebê tenha sofrido algum tipo de risco em relação à saúde ou vida por essa ação, há eventual crime. Caso não, vejo como falta disciplinar grave. A exposição do infante a situação vexatória também pode constituir crime". 

Vale destacar que não foi informado pelo hospital informações sobre a saúde do bebê.

Santa Catarina criança dança hospital vida bebê suspensão fisioterapeuta jaleco

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro