Momento da série 'Emily em Paris' (esq.) e as pichações em Paris (dir.) - Divulgação/Netflix e Reprodução/Redes Sociais/X/@NacaoMultivrsal
Emily em Paris

Franceses vandalizam locações de Emily em Paris: 'Não é bem-vinda'

Moradores da região francesa onde a série é gravada expressaram indignação com a produção da Netflix por meio de pichações

Redação Publicado em 09/02/2024, às 16h46

A série 'Emily em Paris' está gerando indignação na França, após a notícia de que sua quarta temporada começou a ser produzida. Nesta sexta-feira, 9, locações da série da Netflix amanheceram cobertas por mensagens: “Emily, vá embora”, “Emily não é bem-vinda” e “Emily é uma droga”.

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, com informações do portal Paris Secret, moradores locais estão incomodados com o “turismo exagerado” promovido pela série. Além disso, muitos já demonstraram insatisfação pela maneira 'não realista' como a produção retrata a rotina dos franceses. 

Como forma de manifestação, pichações foram observadas pela cidade, como no prédio onde a protagonista mora na série.

Moradores de Paris têm feito pichações ofensivas exigindo que a Netflix pare de gravar a série EMILY EM PARIS na cidade.

Isso acontece por causa do aumento significativo no número de turistas na cidade após o sucesso da série. pic.twitter.com/PFtRxYU4zl

— Nação Multiversal (@NacaoMultivrsal) February 8, 2024

Sobre a série

Emily em Paris’, que estreou em 2020 na Netflix, mostra a história de uma publicitária de Chicago, nos Estados Unidos, interpretada por Lily Collins, que consegue seu emprego dos sonhos em Paris e aprende a enfrentar a vida adulta, em uma cultura totalmente diferente da sua.

Além de Collins, a série também conta com nomes como Ashley Park, Philippine Leroy-Beaulieu, Samuel Arnold, Bruno Gouery, Lucas Bravo e muitos outros. Confira o trailer da primeira temporada:

França Paris netflix série pichações vandalizadas Locações ‘Emily em Paris’

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'