Princesa Diana em retrato P&B - Divulgação / David Bailey
Família Real Britânica

Fotografia inédita da princesa Diana retrata período conturbado de sua vida em 1988

O fotógrafo David Bailey compartilhou o registro pela primeira vez em uma exposição no Palácio de Kensington

Wallacy Ferrari Publicado em 06/03/2022, às 15h13

Uma foto inédita registrada em 1988 pelo fotógrafo David Bailey mostrando a princesa Diana de perfil chamou atenção durante uma exposição após ser apresentada, pela primeira vez, em um evento de fotografias da Família Real Britânica reunidas no Palácio de Kensington.

Alguns dos quadros com os retratos nunca haviam se tornado públicos anteriormente, incluindo imagens da rainha Elizabeth II e seus filhos. A coletânea foi intitulada "Life Through A Royal Lens" ("A vida pelas lentes reais", em tradução livre), como informou o portal Media Talks.

Contudo, a fotografia de Diana é datada de um período onde a então esposa do príncipe Charles atravessava um período conturbado da convivência na realeza e, especificamente, com o companheiro, que já teria dado sinais de sua traição com Camilla Parker-Bowles.

Naquele ano, no entanto, ascendia em popularidade após vencer uma corrida de mães em um dia comemorativo na escola do filho William, na época com 6 anos. Por tais fatos, a feição fechada e a opção do retrato apenas em preto e branco chama atenção pelo minimalismo ousado.

Quatro anos depois, ele iniciaria o processo oficial de desligamento da família real ao se separar de Charles e, por muitos anos, ter sua popularidade repreendida pela monarquia, até o falecimento da loira, em 1997. Desde então, a imagem de Diana é cultuada em Buckingham, recebendo, no ano passado, uma estátua.

Inglaterra fotografia charles Diana Família Real britânica registro Camilla Parker Bowles

Leia também

Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor