Forrest Gump, vivido por Tom Hanks - Divulgação / Paramount
Forrest Gump

Forrest Gump ganha remake indiano e trará cenas clássicas

A versão de Bollywood de Forrest Gump chegará em agosto aos cinemas

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/07/2022, às 20h06

A indústria cinematográfica de Bollywood ganhará mais uma produção. O remake indiano do filme Forrest Gump será produzido pelas mãos do diretor Advait Chandan. A sinopse do longa garante uma mistura entre releitura da obra e a cultura moderna da Índia.

O filme vai manter alguns elementos do original, que já foi vencedor do Oscar de Melhor Filme. Porém, a perspectiva indiana será incluída. A intenção da trama é abordar a vida “extraordinária de um homem comum”. O protagonista da trama é o ator Aamir Khan, que já foi indicado ao Oscar por Lagaan.

O longa também conta com Kareena Kapoor Khan como Rupa e Mona Singh que interpretará a mãe de Laal, papel de Sally Field em Forrest Gump de Hanks.

Diferenças

No longa original, a trama narra quarenta anos da história dos Estados Unidos, sob a visão de Forrest Gump, um rapaz inocente e com um QI abaixo da média, vivido por Tom Hanks. Já na versão indiana o protagonista terá uma deficiência nas pernas, mas ainda contará com as cenas clássicas de corrida, segundo o Adorocinema.

O filme foi filmado em mais de 100 lugares da Índia, para contar bem a história do país. A sonoplastia também levará a cultura indiana ao destaque, incluindo músicas como “Kahaani”, outro filme da indústria, fez. A adaptação chega aos cinemas em 11 de agosto.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Índia filme remake agosto Forrest Gump 'Tom Hanks'

Leia também

Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor