Neste domingo, 30, Jair Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais de 2022; filhos não se manifestaram
Redação Publicado em 31/10/2022, às 11h28
Neste domingo, 30, foi realizado o segundo turno das eleições presidenciais de 2022, disputado pelo até então presidente, que buscava a reeleição, Jair Bolsonaro — do Partido Liberal (PL) —, e o ex-presidente de 2003 a 2011, Luiz Inácio Lula da Silva — do Partido do Trabalhador (PT).
Após longas horas de espera pela apuração das urnas, e grande ansiedade, uma das disputas eleitorais mais acirradas dos últimos anos se conclui com a vitória do representante petista, com 50,9% dos votos.
Espera-se que Lula assuma a posição de presidente da república no início de 2023, em um governo que se estenda até o fim de 2026.
Após a vitória de Lula, Jair Bolsonaro permanece em silêncio e não se pronunciou oficialmente. Enquanto Lula fez o discurso da vitória ontem em São Paulo, o Colunista Lauro Jardim, do O Globo, informou que Bolsonaro recusou atender ministros próximos.
Após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, os filhos Eduardo, Flávio, Carlos e Renan, também envolvidos no cenário político brasileiro, não se manifestaram publicamente aos brasileiros.
O último Tweet publicado por Eduardo, por exemplo, foi feito 18 horas atrás e anunciava uma live com outro político. Já Flávio publicou pela última vez 19 horas atrás denunciando uma operação policial.
Carlos Bolsonaro também não comentou a derrota do pai, a última publicação se deu 19 horas atrás e falava sobre as críticas referente a operação da PRF nos estados brasileiros.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro