George Santos ao lado de Eduardo Bolsonaro - Divulgação / Twitter / George Santos
Política

Filho de brasileiros eleito deputado nos EUA admite ter mentido em currículo: 'Sinto muito'

Trumpista e bolsonarista, o republicano George Santos mentiu sobre sua formação — e agora pode ser impedido de assumir cargo

Redação Publicado em 27/12/2022, às 09h12

George Anthony Devolder-Santos, filho de imigrantes brasileiros que conseguiu ser eleito deputado nas últimas eleições dos Estados Unidos, admitiu ter mentido sobre seu currículo, após uma semana em silêncio. Agora, o norte-americano do Queens, Nova York, pode ser impedido de assumir o cargo.

"Meus pecados aqui são florear meu currículo. Eu sinto muito", disse Santos ao New York Post, tentando minimizar o fato de ter mentido para seus eleitores ao afirmar que havia se formado no Baruch College em 2010.

Além disso, durante a campanha, o apoiador de Donald Trump e Jair Bolsonaro ainda afirmou que trabalhou no Citigroup e no Goldman Sachs, o que também não é verdade.

As mentiras de George foram reveladas em reportagem do New York Times. O político, a princípio, alegou ser vítima de "alegações difamatórias", mas veio a reconhecer seu erro dias depois.

Ele confirmou que não possui formação superior e declarou que fez uma "má escolha de palavras" em relação aos empregos, já que foi vice-presidente da Link Bridge, uma empresa de investimento que realizava negócios com o Citigroup e a Goldman Sachs.

“Não me formei em nenhuma instituição de ensino superior. Estou envergonhado e arrependido. Fazemos coisas estúpidas na vida”, disse Santos. O filho de brasileiros, no entanto, apontou que a mentira não é motivo para que ele deixe de assumir o cargo no próximo dia 3. Democratas, contudo, afirmam que ele deve renunciar.

Foto com Eduardo Bolsonaro

De acordo com informações do UOL, George Santos foi eleito para a Câmara dos Representantes nos EUA, derrotando o democrata Robert Zimmerman. O republicano, que já enalteceu o presidente Bolsonaro em publicações nas redes sociais, possui ainda uma foto com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do político.

EUA deputado brasileiros filho mentiu currículo

Leia também

Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura