Tupac e Diddy - Getty Images
Diddy

Família de Tupac contrata advogado para investigar suposta ligação de Diddy com o caso

Equipe de investigadores também trabalha para esclarecer se Sean Combs teria algum envolvimento na morte de Tupac Shakur

Giovanna Gomes Publicado em 07/10/2024, às 09h11

A família de Tupac Shakur contratou um advogado para conduzir uma investigação sobre possíveis ligações entre Sean "Diddy" Combs e o assassinato do rapper em 1996. Segundo informações da Rolling Stone, uma equipe de investigadores também trabalha para esclarecer se Diddy teria algum envolvimento na morte de Tupac Shakur.

Sean Combs, o fundador da Bad Boy Entertainment, já negou anteriormente qualquer envolvimento no crime e não se pronunciou sobre essa nova investigação. Tupac, um dos ícones do rap, foi baleado em um drive-by enquanto dirigia em Las Vegas, em setembro de 1996, no auge da rivalidade entre as cenas de rap da Costa Leste e da Costa Oeste. Ele tinha 25 anos e faleceu seis dias depois, em 13 de setembro.

Embora o crime permaneça sem solução, o caso ganhou novo impulso em setembro de 2023, com a prisão de Duane Keith "Keffe D" Davis, membro da gangue Compton Crips, acusado de participação no assassinato de Tupac. Keffe D afirmou que Combs teria oferecido US$ 1 milhão para que o ataque fosse executado. O julgamento de Davis está previsto para março de 2025.

Advogado

Alex Spiro, advogado de figuras como Megan Thee Stallion, Jay-Z e Elon Musk, lidera a investigação. Recentemente, Spiro ganhou destaque ao obter a absolvição do ator Alec Baldwin, acusado de homicídio culposo no Novo México, e atualmente defende o prefeito de Nova York, Eric Adams, em um caso de corrupção.

investigação Tupac advogado Sean Combs Diddy

Leia também

Filho de William, Príncipe George já decidiu qual profissão quer seguir


Veja como arqueólogos encontraram objetos ancestrais em tumba de 1.500 anos


Irmãos Menendez: Decisão de promotor sobre o caso deve sair em 10 dias


Após discussão, piloto tranca copiloto para fora da cabine durante voo


Até Michael Jackson foi envolvido em 'memes' sobre o caso Diddy


A verdadeira explicação para a 'porta' identificada na Antártica