Falecida aos 83 anos, Isaura deu voz a personagens icônicos do entretenimento brasileiro
Redação Publicado em 10/04/2022, às 01h08
O ramo da dublagem brasileira perdeu um ilustre nome neste sábado, 9. Faleceu, em São Paulo, Isaura Gomes, dubladora de personagens como a Bruxa do 71, em 'Chaves' e também o Cascão, da 'Turma da Mônica' em 'As Aventuras da Turma da Mônica' (1982).
Conforme repercutido pela Marie Claire, a morte de Isaura, aos 83 anos, foi confirmada por Flora Paulita, também dubladora e sua amiga.
"Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo!", escreveu Flora nas redes sociais.
O Estado de Minas repercutiu que Isaura encarava uma internação na UTI há um mês. Até o fechamento da reportagem, o que causou o falecimento da dubladora não foi revelado.
"A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc", explicou uma fonte ao veículo.
A trajetória da dubladora conta com personagens marcantes na vida dos brasileiros. Além dos citados no começo da reportagem, ela também deu sua voz para Jane, em 'Os Jetsons' e Luiza Alves, que engloba o universo de 'Punk A Levada da Breca'.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço