A mostra traz a história do pintor e suas obras de arte de uma maneira imersiva, por meio de realidade virtual
Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2020, às 09h26
Conforme informado pela revista Época, é muito provável que os brasileiros finalmente possam ter a experiência de visitar a Immersive Van Gogh, uma exposição internacional em que é possível entender a história do pintor de maneira imersiva.
Na última semana, a Secretaria da Cultura do país deu autorização para que a empresa W. A. Dias pudesse obter recursos com o intuito de trazer o famoso projeto para o Brasil. A companhia poderá captar até R$ 5,9 milhões para o empreendimento.
A exposição já passou por lugares importantes como Itália, Israel, Inglaterra, Bélgica e China — e agora é a vez do Brasil. Até agora, ainda não foi divulgado o local onde a mostra ocorrerá, mas a ideia é que pelo menos 140 mil pessoas compareçam.
O projeto apresenta a história de Van Gogh e suas obras de arte ao público de uma maneira diferente. Nele, o espectador interage com os quadros famosos do pintor de maneira imersiva, por meio de projeções e realidade virtual. Por exemplo, a pintura Campo de trigo com corvos é reproduzida por meio de uma projeção em 360º.
Além disso, também entraremos em contato com detalhes sobre a vida do artista. Aspectos de sua trajetória como depressão e esquizofrenia, o desenvolvimento de sua arte e as cartas escritas ao seu irmão Theo também estarão presentes na mostra.
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original