Gilbert Levin publicou um artigo intitulado “Estou convencido de que encontramos evidências de vida em Marte na década de 1970”
Alana Sousa Publicado em 15/10/2019, às 08h00
Um ex-cientista da NASA publicou um artigo na revista científica Scientific American, na qual afirma que foi encontrada vida alienígena em uma missão espacial na década de 1970. Gilbert Levin diz que as missões Viking, realizadas em Marte detectaram formas biológicas de vida.
“Estou convencido de que encontramos evidências de vida em Marte na década de 1970”, escreve Levin. Além da evidência de vida fora da terra, o cientista ainda afirma que estudos concluíram que microrganismos seriam capazes de sobreviver e crescer no planeta vermelho.
Levin alega que o programa Viking de 1976, detectou um alto nível de oxigênio em solo marciano. “Qual é a evidência contra a possibilidade de vida em Marte? O fato surpreendente é que não há nenhum”, escreve o estudioso.
Ele sustenta a sua afirmação nas últimas descobertas da agência espacial, que já encontrou vestígios de água e moléculas orgânicas. A próxima missão para Marte está marcada para2020, entretanto não há planos para uma nova tentativa de encontrar vida no planeta. Ao que Gilbert se opõe: "De acordo com o protocolo científico bem estabelecido, acredito que deve ser feito um esforço para colocar possíveis experiências de detecção de vida na próxima missão de Marte”.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço