Imagem meramente ilustrativa mostrando várias cartas - Divulgação/ Pixabay/ blende12
Mundo

Ex-carteiro teria roubado 20 mil cartas na Espanha

Homem está sob investigação após sacos de correspondências lacradas terem sido encontrados em sua casa

Redação Publicado em 07/06/2022, às 15h27

Na Espanha, um ex-carteiro de 62 anos tornou-se alvo de uma investigação policial após vender sua casa e a equipe responsável pela reforma encontrá-la repleta de sacos de lixo contendo mais de 20 mil cartas não entregues. 

De forma curiosa, as correspondências descobertas eram destinadas a moradores de uma região específica da cidade de Alicante, localidade vizinha de onde o homem vivia, e estavam lacradas. 

Outro detalhe é que as cartas surrupiadas são datadas de 2012 e 2013. Tendo essa informação em mente, não é nenhuma surpresa que tenha sido no ano de 2013 que a agência de correios de Alicante se absteve de renovar suas relações contratuais com o carteiro, tendo constatado "irregularidades" em seu trabalho. As informações foram repercutidas pelo The Guardian. 

Não se sabe ainda o motivo pelo qual o profissional teria impedido que tantas correspondências, várias dessas sendo simples contas de luz e energia, por exemplo, não alcançassem os endereços para as quais haviam sido designadas. 

O caso é ainda mais excêntrico quando se leva em consideração que os compradores da residência ligaram para avisar o antigo dono a respeito das sacolas jogadas pelo local (as que guardavam as pilhas de cartas), porém o homem recusou-se a ir removê-las, ainda de acordo com o The Guardian. 

Antes tarde do que nunca

Enquanto o ex-carteiro é acusado de "infidelidade ao guardar documentos", os planos para as cartas que foram achadas em sua casa, que estão atualmente sob investigação das autoridades, é que retornem aos correios da Espanha, onde deverão ser, finalmente, enviadas para seus destinatários, ainda que com uma década de atraso.

Mundo notícias Espanha cartas correspondência carteiro lacrado Alicante

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço