O governador Andrew Cuomo informou que deve sancionar a lei
Redação Publicado em 31/03/2021, às 09h34
De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, publicadas nesta quarta-feira, 31, pelo portal de notícias G1, a Câmara e o Senado do Estado de Nova York aprovaram um projeto que visa a legalização da maconha, na última terça-feira, 30.
Segundo revelado na reportagem, caso a lei seja sancionada, estará permitido a posse de até 85 gramas da substância, além do cultivo e da venda para maiores de 21 anos, com objetivo de consumo pessoal, em NY.
O governador do Estado, Andrew Cuomo, afirmou anteriormente que deve sancionar a lei. "Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez continuará esse legado", informou o político, em nota.
De acordo com informações divulgadas pelo gabinete do governador, caso a lei entre em vigor, a legalização da maconha pode gerar cerca de US$ 350 milhões de dólares por ano para o Estado, cerca de R$ 2 bilhões na conversão atual da moeda.
Com a decisão ativa, Nova York também pretende eliminar automaticamente do registro pessoas que foram condenadas por delitos relacionados à substância. Além de acabar com a multa pela posse da droga, com limite de 85 gramas. O projeto também visa ampliar o uso medicinal da substância no Estado.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço