Quem comete abuso de animais no país está sujeito a uma multa de 50 mil dólares e também a uma detenção que pode chegar a um ano
Giovanna Gomes Publicado em 12/01/2021, às 08h02
Um caso de abuso animal tem revoltado a muitas pessoas nos EUA desde domingo,10, quando um peixe-boi foi encontrado com o nome do presidente americano nas costas às margens do rio Homosassa, na Flórida. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA abriu uma investigação do caso.
No país, o abuso de animais é crime federal e quem descumpre a lei está sujeito a uma multa de 50 mil dólares, o que dá algo em torno de 270 mil reais, e também a uma detenção que pode chegar a um ano.
Ainda não se sabe quem mutilou o animal, nem como o fez, mas o Centro de Diversidade Biológica está oferecendo US$ 5 mil, cerca de R$ 27 mil, por informações "que levem a uma condenação pela mutilação cruel e ilegal".
"Está claro que quem quer que tenha prejudicado este gigante indefeso e gentil animal é capaz de cometer violência grave e precisa ser preso imediatamente", declarou Jaclyn Lopez, diretora da organização.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor