A aeronave da American Airlines realizou um pouso de emergência às pressas em Boston, após aparecer uma rachadura no para-brisa
Redação Publicado em 01/03/2024, às 16h49
Nesta quarta-feira, 28, uma aeronave da American Airlines partiu de Nova York com destino à Espanha, mas teve que mudar seu trajeto e fazer um pouso de emergência em Boston, após ter o para-brisa rachado quando já estava no ar. Segundo a polícia de Massachusetts, o avião realizou um pouso forçado no aeroporto de Logan.
Às 21h48 do horário local, foi acionado um alerta de emergência de Nível 2, indicando que o voo enfrentava grandes dificuldades. A Administração Federal de Aviação também emite esse alerta quando “um pouso difícil ou forçado pode ser esperado”.
O avião, do modelo Boeing 777–200, que comporta 305 passageiros, havia levantado voo do aeroporto JFK, em Nova York, às 19h28, mas teve sua viagem interrompida quando uma rachadura foi avistada no para-brisa da cabine do piloto.
Conforme repercutido pelo jornal O Globo, a tripulação e os passageiros pousaram em segurança às 22h14 no Aeroporto Logan, em Boston. De acordo com a companhia aérea, o avião foi retirado do local para ser inspecionado por uma equipe de manutenção.
Ninguém se feriu, porém, os passageiros foram obrigados a passar a noite em Boston até que uma aeronave substituta capaz de realizar a viagem com segurança estivesse disponível na tarde desta quinta-feira, 29. O incidente gerou reclamações por parte dos passageiros.
Como uma empresa multimilionária com tantos recursos não prevê isso. O tipo de solução que eles te dão é mínimo no sentido de não compensar o dinheiro que se perde quando se falta no trabalho por não conseguir chegar a tempo, por exemplo”, afirmou um dos passageiros, Nico Moreno, à emissora local WBZ TV.
Após o ocorrido, a American Airlines se desculpou pelo inconveniente e prometeu “nunca atrapalhar os planos de viagem” de seus clientes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro