O monólito espelhado foi perfeitamente instalado em montanha no deserto perto de Las Vegas; o objeto foi descoberto pelas autoridades locais
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/06/2024, às 17h52
Nesta segunda-feira, 17, registros de um monólito misterioso próximo a Las Vegas, nos Estados Unidos, intrigaram internautas, que agora querem descobrir sua origem. De acordo com a polícia local, o objeto espelhado foi descoberto por membros da unidade de busca e resgate.
O monólito, uma pedra de grandes dimensões, foi encontrado firmemente fixado ao solo no Gass Peak, um dos picos mais altos ao norte de Las Vegas, alcançando 2.114 metros de altura no deserto de Nevada.
Conforme as autoridades locais, o objeto intrigante é espelhado e tem formato retangular, destacando-se nas montanhas de Gass Peak, localizadas no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto.
Este monólito apresenta semelhanças com outros que surgiram no final de 2020 em diversas partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia, todos reivindicados pelo coletivo The Most Famous Artist.
Após o ocorrido, as autoridades do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disseram à Associated Press que estão preocupados com a possibilidade do monólito atrair muitos turistas ao local, que abriga carneiros selvagens e plantas raras, que podem sofrer danos devido às visitas em excesso.
O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada é o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca, cobrindo uma área mais de cinco vezes maior do que a cidade de São Paulo, conforme repercutido pelo G1.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro