O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 2
Redação Publicado em 02/08/2023, às 20h00
Na tarde desta quarta-feira, 2, a polícia de Washington, Estados Unidos, cercou e evacuou a região que abriga o prédio do Senado norte-americano após denúncia de que havia um atirador ativo no Capitólio. O local foi liberado depois que foi verificado que não havia riscos e tudo se tratava de um alarme falso.
Os funcionários que trabalham na área foram orientados a se manterem escondidos, além de trancarem as portas e fazerem silêncio. Além disso, a orientação dada pelos agentes de segurança, era para que nenhuma pessoa entrasse ou saísse de dentro do prédio.
Em um vídeo divulgado no Twitter, é retratado o lado de fora do Capitólio com uma movimentação de carros de polícia e corpo de bombeiros.
People being led out of Russell Senate Office Building amid reports of possible active shooter pic.twitter.com/VC4Kpe2Kux
— bryan metzger (@metzgov) August 2, 2023
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, até as buscas serem encerradas na localidade, a Polícia do Capitólio exibia a seguinte publicação:
Nossos oficiais estão realizando buscas dentro e ao redor dos prédios do Senado em resposta a uma ligação preocupante para o 911. Por favor, mantenha-se afastado da área, pois ainda estamos investigando. Continuaremos a nos comunicar com o público por aqui."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro