Capitólio em fotografia panorâmica - Domínio Público / Wikimedia Commons
Estados Unidos

EUA: Denúncia falsa de atirador no Senado americano faz local ser evacuado

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 2

Redação Publicado em 02/08/2023, às 20h00

Na tarde desta quarta-feira, 2, a polícia de Washington, Estados Unidos, cercou e evacuou a região que abriga o prédio do Senado norte-americano após denúncia de que havia um atirador ativo no Capitólio. O local foi liberado depois que foi verificado que não havia riscos e tudo se tratava de um alarme falso. 

Os funcionários que trabalham na área foram orientados a se manterem escondidos, além de trancarem as portas e fazerem silêncio. Além disso, a orientação dada pelos agentes de segurança, era para que nenhuma pessoa entrasse ou saísse de dentro do prédio. 

Em um vídeo divulgado no Twitter, é retratado o lado de fora do Capitólio com uma movimentação de carros de polícia e corpo de bombeiros. 

People being led out of Russell Senate Office Building amid reports of possible active shooter pic.twitter.com/VC4Kpe2Kux

— bryan metzger (@metzgov) August 2, 2023

Outros detalhes 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, até as buscas serem encerradas na localidade, a Polícia do Capitólio exibia a seguinte publicação:

Nossos oficiais estão realizando buscas dentro e ao redor dos prédios do Senado em resposta a uma ligação preocupante para o 911. Por favor, mantenha-se afastado da área, pois ainda estamos investigando. Continuaremos a nos comunicar com o público por aqui."
Estados Unidos Twitter Publicação capitólio

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro