Príncipe Harry durante pronunciamento - Getty Images
Reino Unido

"Eu estou afastando minha família de tudo que já conheci", afirma príncipe Harry

Neto de Elizabeth II quebra o silêncio e se pronuncia após decisão do Palácio de Buckingham de não tê-lo mais como um representante oficial da corte

Fabio Previdelli Publicado em 20/01/2020, às 10h26

O silêncio do príncipe Harry sobre a decisão do Palácio de Buckingham — de não tê-lo mais como um representante oficial da corte — finalmente chegou ao fim. Durante pronunciamento ontem, 19, Harry declarou que ainda esperava servia à rainha Elizabeth II, sua avó.

"Nossa esperança era continuar servindo à rainha, a comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei, sabendo que isso não muda quem eu sou ou com o que estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica”, afirmou o príncipe.

Esta foi a primeira declaração pública de Harry desde que Elizabeth divulgou que seu neto e Meghan Markle não poderão mais usar os títulos de “suas altezas reais”. Com isso, o casal não poderá mais receber financiamento público para deveres reais e terão que devolver o dinheiro que usaram de contribuintes britânicos para a reforma de sua casa — a obra teve valor estimado em 2.4 milhões de libras, algo em torno dos 13 milhões de reais.

"A decisão que tomei para que minha esposa e eu recuássemos não foi leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafios", disse ele, acrescentando: "O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos indo embora”.


+Saiba mais sobre a família real:

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/30DxmcZ

Queen Elizabeth II: The Biography (Edição Inglês), de University Press (2019) - https://amzn.to/2Ga0oaC

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, de Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2TInvRC

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TGnPQX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Reino Unido meghan markle Elizabeth II Palácio de Buckingham príncipe Harry pronunciamento

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?