Batata chips ingerida por alunos é tão picante que um dos adolescentes precisou ser levado de cadeira de rodas; o produto é proibido para menores de 18 anos no país
Giovanna Gomes Publicado em 17/07/2024, às 14h40
A ingestão de um salgadinho de batatas chips superpicante levou ao menos 14 estudantes de uma escola de Tóquio, no Japão, a serem levados às pressas para o hospital nesta terça-feira, 16.
Os adolescentes, que comeram o salgadinho durante o intervalo das aulas, se queixavam de náuseas e dor aguda na boca. Um deles precisou ser levado de cadeira de rodas, segundo o jornal local Asahi Shimbun.
De acordo com o portal Metrópoles, o salgadinho picante, chamado R 18+ Curry Chips, foi levado para a Escola Secundária Rokugo Kokapot "por diversão", após um dos alunos ter experimentado o produto. Aproximadamente 30 estudantes provaram o salgadinho.
Consta, no site do fabricante, um alerta de que as batatas não devem ser consumidas por menores de 18 anos devido ao sabor intenso, causado pela Bhut Jolokia, conhecida como pimenta fantasma. O produto também é contraindicado para pessoas com pressão alta e estômago sensível.
“Pessoas menores de 18 anos devem evitar comer este produto porque ele é muito picante” e “Não apenas pessoas que não gostam de comidas picantes, mas também aquelas que gostam precisam ter cuidado ao comer este produto”, alerta a empresa Isoyama Corp. Ainda assim, um representante do produto pediu desculpas pelo incidente na escola japonesa.
No ano de 2007, a Bhut Jolokia foi eleita a pimenta mais picante do mundo pelo Guinness World Records, sendo 170 vezes mais picante do que o molho Tabasco.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço