Com os eventos de final de ano chegando, ONG pontua como os artefatos podem prejudicar os bichinhos; relembre
Penélope Coelho Publicado em 17/12/2021, às 14h10
No ano de 2019, a seguradora peruana RIMAC criou uma campanha de conscientização em parceria com a ONG de proteção animal do Peru, Grupo Caridad.
Na época, as instituições criaram um vídeo para falar sobre os problemas e o estresse que fogos de artifício podem causar aos animais, como explicou Fernando Moreno, presidente do Grupo Caridad na ocasião:
“Os animais ouvem o barulho dos rojões, com intensidade até 500 vezes maior que os humanos, e sem estrutura lógica para entender essas explosões, elas produzem um medo inimaginável que pode matá-los”, disse Moreno.
Recentemente, com a proximidade das festas de final de ano e o aumento do uso de fogos de artifício, a campanha voltou a viralizar e chamar a atenção nas redes sociais.
No projeto em questão, a marca submeteu um grupo de pessoas a sons muito altos, a fim de entenderem a forma como os bichinhos escutam.
Relembre o vídeo.
Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica
Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?
Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes
Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"
Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?
Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"