Imagem da construção da estátua de Cristo - Divulgação/Prefeitura de Pilar
Brasil

Estátua do Cristo em Alagoas quer conquistar o título de maior do mundo

Pilar, no Alagoas, receberá o "maior Cristo do mundo" com 70 metros, superando o Cristo Redentor e o Cristo Rei da Polônia

Maria Paula Azevedo, sob a supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/08/2024, às 14h51

Nos próximos meses, o município de Pilar, localizado na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas, receberá o “maior Cristo do mundo”, com impressionantes 70 metros de altura, o que equivale a um prédio de 23 andares. O projeto é do escultor cearense Markus Moura.

De acordo com a Prefeitura de Pilar e o portal Metrópoles, o monumento é construído no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto e será o dobro da altura do icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A conclusão da estátua está prevista para o final deste ano. Quando inaugurada, será maior do que o Cristo Rei em Świebodzin, na Polônia, que atualmente detém o título de maior escultura de Jesus do mundo, com 52 metros de altura.

Outros detalhes

A estátua do Cristo em Pilar contará com um financiamento público de R$ 12,2 milhões provenientes da Prefeitura. Com um peso de três mil toneladas, a escultura incluirá um elevador interno que levará os visitantes a um mirante de vidro situado no coração do monumento.

O mirante oferecerá uma vista para o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba. De acordo com Markus Moura, a cabeça do Cristo terá 11 metros de altura e já está 60% concluída. Atualmente, a equipe está focada na construção da estrutura de concreto que sustentará a imagem.

estátua escultura Alagoas projeto recorde Pilar Cristo

Leia também

Terra pode ter tido anel semelhante ao de Saturno, sugere estudo


Batman receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood


Entenda como buracos negros supermassivos podem "matar de fome" as galáxias


'João Sem Deus': Minissérie sobre condenado líder espiritual estreia na TV


Eva Hart, a menina que sobreviveu ao naufrágio do Titanic


Descoberta de quartel de 3.200 anos revela espada com inscrição sobre Ramsés II