Imagem ilustrativa de bebê - Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Crimes

Estados Unidos: Pais são presos após bebê ter overdose de cocaína

Felizmente, o neném de pouco mais de 1 ano de vida sobreviveu ao episódio

Redação Publicado em 01/11/2023, às 11h08

No estado norte-americano da Flórida, localizado nos EUA, um casal foi preso na segunda-feira, 30, após seu bebê ter sido hospitalizado no último final de semana experienciando os sintomas de uma overdose de cocaína. 

Diego Tzoy Pu e Santa Lux Pu De Tzoy, respectivamente de 33 e 30 anos, irão enfrentar acusações de negligência infantil e porte de drogas ilícitas em conexão ao ocorrido, conforme repercutiu a revista People. 

A jovem vítima, por sua vez, havia consumido pílulas de oxicodona (que é um opioide vendido sob prescrição médica) preenchidas por cocaína. A cartela de comprimidos foi deixada em cima da mesa da residência do casal, onde o bebê podia acessá-las. 

Conforme relatado pelos acusados às autoridades, eles encontraram o filho chorando e com restos das pílulas nos dentes. Felizmente, após atendimento médico seu estado de saúde pôde ser estabilizado. 

Declaração das autoridades 

O xerife Carmine Marceno comentou o caso em um comunicado ao público divulgado através da página do Facebook do Departamento Policial do Condado de Lee: 

Temos que proteger aqueles que não conseguem proteger a si próprios. Graças a Deus a criança vai ficar bem. Continuaremos a trabalhar para garantir que esta criança esteja num ambiente seguro, livre de drogas e de negligência", afirmou ele. 
Estados Unidos notícias Crimes Overdose negligência infantil

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro