Militares realizam operação de retirada - Divulgação / A.S. Roma
Europa

Esquadrão remove 20 bombas da Segunda Guerra sob centro de treinamento na Itália

O tamanho e quantidade dos artefatos surpreendem por manter as características originais após mais de 70 anos enterrados

Wallacy Ferrari Publicado em 01/12/2020, às 09h36

O Exército da Itália realizou uma operação para recolher artefatos explosivos que estavam desativados e enterrados no solo do centro de treinamentos do time A.S. Roma.

As bombas, nunca antes detonadas, foram colocadas após o fim da Segunda Guerra Mundial e permaneciam em cima de um campo de educação física, representando risco aos atletas.

Durante a escavação, a equipe localizou aproximadamente 20 bombas, realizando a evacuação da área para detonar o artefato de guerra em pouco menos de uma hora, conforme noticiou o portal Terra.

O motivo do aparecimento dos artefatos é associado ao ex-presidente do clube, Dino Viola, que era irmão de Ettore Viola, capitão do exército italiano.

Não é a primeira vez que artefatos da Segunda Guerra Mundial são localizados em centros esportivos. Em 2002, outra bomba foi localizada abaixo da arquibancada do Estádio Olímpico de Berlim.

Já no ano de 2015, durante uma reforma no Estádio de Wembley, na Inglaterra, centenas de casas ao redor da arena tiveram de ser evacuadas após a descoberta de uma bomba de 50 quilos por construtores. 

Futebol Segunda Guerra Roma bomba artefato treinamento

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro