A baleia beluga é uma espécie comumente encontrada nas águas do Ártico
Redação Publicado em 04/08/2022, às 20h02
Uma baleia beluga, espécie comum nas águas do Ártico, foi avistada no rio Sena, na França, nesta quarta-feira, 3. Especialistas estudam quais melhores opções para o resgate do animal.
Em uma via fluvial movimentada, a baleia é monitorada por drone. Ela se movimenta lentamente e sobe para respirar. Na quinta-feira, 4, o animal, que encontra-se no rio que atravessa o canal da França e desemboca no canal da Mancha, mal se moveu.
Como informado pelo G1, a baleia nadou dezenas de quilômetros mas não se sabe o motivo para ela ter se afastado de seu hábitat. Hoje, ela encontra-se a quase meio caminho de Paris.
As baleias belugas brancas, vivem temporariamente na água doce. A prioridade dos bombeiros agora, é avaliar a saúde do animal para decidir se deve haver intervenção, como repercurtido pelo G1. De acordo com especialistas, é arriscado retirá-la da água. Por isso, o animal será apenas alimentado e acompanhado em direção ao oceano.
Outras baleias já estiveram no rio Sena, como uma orca — que morreu de causas naturais — e uma minke, avistada um mês depois.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II