Fachada do Museu do Ipiranga - Divulgação / vídeo / G1
Brasil

Esgotados em 10 minutos: Como conseguir ingressos para visitar o Museu do Ipiranga

Em contato com o site Aventuras na História a assessoria do Museu do Ipiranga explicou como conseguir os ingressos gratuitos

Redação Publicado em 06/09/2022, às 11h58

Depois de quase uma década fechado para reformas, o Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, finalmente será reaberto, coincidindo com a data que marca o Bicentenário da Independência do Brasil.

Os primeiros ingressos para visitação gratuita - apenas nos dois primeiros meses - foram disponibilizados na segunda-feira, 5, por meio do site Sympla, e esgotaram em apenas 10 minutos. No entanto, ainda será possível visitar a exposição gratuitamente a partir da próxima semana.

Ao site Aventuras na História, a assessoria do Museu explicou que novos ingressos serão fornecidos semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 10h, e valerão para o horário e dia escolhido (de terça a domingo). Ou seja, você precisa ficar atento no site de retirada dos ingressos.

Visitações

Nesta terça-feira, 6, a visita à instituição será restrita a convidados e, no 7 de Setembro, o local abrirá as portas somente para alunos da rede pública de educação e pessoas que trabalharam nas obras.

A visitação para o público que reservou ingressos para a primeira semana terá início na quarta-feira e se estenderá até até o dia 11, ocorrendo entre as 11h e as 16h. Entretanto, a partir do dia 13, o horário de funcionamento mudará, tendo início às 7h e encerramento às 17h. A visita seguirá gratuita por 60 dias.

museu inauguração esgotados Museu do Ipiranga ingressos visitação

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?