Rafael Machado de Jesus, de 47 anos, foi encontrado morto dentro de seu próprio veículo na sexta-feira, 1
Redação Publicado em 05/09/2023, às 09h59
Na última semana, o empresário Rafael Machado de Jesus, de 47 anos, foi encontrado morto, com as mãos e pés amarrados, dentro de seu próprio veículo, um BMW, na casa em que vivia em Curitiba, capital do Paraná. Dois homens foram presos por envolvimento com o crime, incluindo um amigo da vítima.
O corpo de Rafael Machado foi encontrado enrolado em um pano, degolado e com marcas de agressão, na tarde de sexta-feira, 1, pelo filho da vítima. Este teria ido ao local a pedido do avô, que disse que o homem não atendia ligações, conforme informado pela delegada Magda Hofstaetter.
Ainda no mesmo dia em que o corpo foi encontrado, o primeiro suspeito, um amigo da vítima, foi preso pela polícia, sendo possivelmente o mandante do crime. O outro suspeito, por sua vez, só foi capturado na manhã desta segunda-feira, 4.
Apurações iniciais da polícia sugeriram que a motivação para o crime teriam sido desentendimentos anteriores entre o empresário e o amigo, mas posteriormente o crime foi confessado. Agora, os dois homens devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado, cometido com traição ou emboscada, mediante recompensa e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, segundo a RPC, afiliada da TV Globo do Paraná.
Segundo o UOL, o amigo da vítima confessou o crime, tendo ainda informado que o segundo homem preso foi contratado para matar Rafael Machado de Jesus. Ele contou que pagou outra pessoa para ajudá-lo pois "sozinho não teria forças para matar o Rafael, amarrá-lo e colocá-lo no veículo", conforme informou a delegada Magda Hofstaetter.
A vítima e o amigo, por sua vez, já se conheciam havia 25 anos, e a razão para o crime teria sido, segundo o autor, antigos problemas familiares que o vinham "consumindo". Os detalhes sobre esses problemas, porém, não foram comentados.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro