Imagem ilustrativa de chocolates - PixaBay/B3R3
Chocolate

Empresa é processada após funcionários caírem em tanque de chocolate

Empresa norte-americana Mars terá que pagar indenização de mais de R$ 75 mil a dois trabalhadores

Redação Publicado em 14/02/2023, às 16h39

Nesta terça-feira, 14, a Justiça norte-americana informou, em comunicado, que a empresa alimentícia Mars Wrigley, conhecida por seus produtos de confeitaria como M&M´s e Snickers, terá que pagar cerca de 14,5 mil dólares (equivalente a mais de R$ 75 mil reais) a dois trabalhadores, que caíram em um tonel de chocolate durante limpeza da área. A decisão foi tomada junto da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA.

Segundo noticiado pelo jornal Fortune, o incidente ocorreu em 2022 na unidade de Elizabethtown, na Pensilvânia, Estados Unidos, mas só foi concluído no início de fevereiro de 2023. Na ocasião, os funcionários, que eram vinculados a um estabelecimento de limpeza externa, caíram dentro de um tonel e, posteriormente, precisaram ser socorridos por uma equipe de 24 bombeiros

Declarações 

Em nota, um representante da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional responsável pelo caso, afirmou que a corporação cometeu uma violação “séria” ao não respeitar as leis de saúde e segurança do trabalho, colocando em risco a vida de seus funcionários. 

O porta-voz da Mars disse, em comunicado, que agora a firma vai proporcionar treinamentos especializados para todos que entrarem em contato com áreas de risco e que a integridade dos contratados externos é “uma prioridade máxima”. Ele ainda acrescentou:

Agradecemos a abordagem colaborativa [da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional] em trabalhar conosco para conduzir a revisão pós-ação". 
Estados Unidos chocolate indenização funcionários Mras

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro