Imagem ilustrativa de vacina - Getty Images
São Paulo

Em SP, número de crianças imunizadas é o dobro dos EUA

O governador João Doria informou que 60% das crianças do estado já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 10h07

Na última quarta-feira, 16, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), falou sobre o andamento da vacinação infantil contra a Covid-19, que teve início há um mês em SP.

Segundo o político, até o momento o estado de São Paulo vacinou 60% das crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. As informações são do portal Yahoo Notícias.

O número revelado pelo governador é maior do que o registrado em países desenvolvidos, sobre a vacinação dessa faixa etária. Nos Estados Unidos, por exemplo, apenas 32% das crianças receberam a primeira dose. Vale ressaltar que a campanha de vacinação infantil em solo estadunidense teve início em novembro de 2021.

“Grande notícia, ultrapassamos 60% de crianças vacinadas em São Paulo. O avanço da vacinação infantil contra a Covid-19 aqui em SP é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Superamos nações altamente desenvolvidas, como Itália, Canadá e Austrália, e atingimos praticamente o dobro de crianças imunizadas em relação aos EUA”, afirmou Doria.

Apesar do bom resultado de adesão, o estado ainda irá realizar uma campanha para aumentar o número de crianças vacinadas, com o projeto ‘Semana E’, para vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas.

No Brasil, os imunizantes disponibilizados para as crianças são o da Pfizer e a vacina Coronavac, ambos foram aprovados pela Anvisa e apresentam eficácia e segurança comprovada.

Brasil São Paulo Crianças notícias pandemia vacina coronavírus covid-19

Leia também

Arqueólogos encontram pegadas de dinossauros em pedreira na Inglaterra


Round 6: Entenda a cena pós-crédito do final da 2ª temporada


'Número 24': A história real por trás do novo filme de guerra da Netflix


Avião decola em 2025 e pousa em 2024; entenda!


O conto ancestral que pode ter, pelo menos, 100 mil anos de existência


Interestelar: Detalhe desapercebido pode mudar completamente interpretação do filme