O caso ocorreu no último domingo, 15, algumas horas após dois foguetes terem sido lançados no território israelense
Giovanna Gomes Publicado em 16/11/2020, às 07h28
Na manhã do último domingo, 15, o exército de Israel lançou bombas contra posições do grupo islâmico Hamas. A ação se deu após dois foguetes terem sido lançados de Gaza contra o território israelense durante a madrugada.
De início, as sirenes da cidade de Ashdod, em Israel, que fica a 40 quilômetros da Faixa de Gaza, foram acionadas ao detectarem um dos mísseis. "O sistema israelense de defesa antimísseis, Cúpula de Ferro, lançou interceptores, de acordo com os procedimentos operacionais habituais", afirmou o Exército em comunicado.
Em seguida, aviões de combate, helicópteros e tanques israelenses bombardearam posições do Hamas. Fontes de segurança afirmaram também em Gaza que diversos ataques promovidos pelo Estado Hebraico ocorreram contra os setores de Khan Yunis, Rafah e Beit Hanun, ainda que sem vítimas.
O ataque com foguetes, cuja autoria ainda não foi reivindicada, ocorreu poucos dias após o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ter normalizado suas relações com Israel em uma visita ao Estado Hebraico.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro