A atitude do cidadão se deu em decorrência da proibição da venda de roupas em supermercados no país. Confira o vídeo!
Redação Publicado em 26/10/2020, às 13h49
De acordo com informações publicadas no portal de notícias UOL nesta segunda-feira, 26, um homem chamou a atenção no País de Gales nesta semana após decidir fazer compras em um mercado localizado em Newport, o cidadão vestia apenas cueca e máscara.
De acordo com a publicação, a atitude do homem de 38 anos, chamado Chris Noden, se deu como uma forma de protesto depois da decisão do governo local de proibir a venda de roupas em supermercados por não considerá-las "itens essenciais”, em meio à pandemia do novo coronavírus. Novas restrições foram aplicadas desde 23 de outubro, a fim de controlar o aumento de infecções no País de Gales.
Na ocasião, Noden estava acompanhado de sua esposa que filmou o ocorrido. Porém, o protesto não durou muito tempo, já que ele logo foi contido pelos seguranças do local, uma conhecida unidade da multinacional Tesco.
Na filmagem é possível observar que a mulher de Chris concorda com a atitude do marido dizendo: "Isso [a proibição de compra de roupas] está além do ridículo. Há crianças crescendo que precisam de roupas”. Enquanto o segurança responde afirmando que o homem "não está vestido apropriadamente". "Vá falar com o governo. Você não pode entrar vestido assim”, confronta o funcionário do local.
Confira o vídeo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'