Registro do incêndio em Nova York, nos EUA - Divulgação/Twitter/@IcanArgue
Estados Unidos

Em Nova York, incêndio em edifício residencial causa mortes

Entre as 19 pessoas mortas, nove são crianças, e mais 60 ficaram feridas no incidente classificado como ‘um dos piores incêndios nos tempos modernos em NY’

Isabela Barreiros Publicado em 10/01/2022, às 08h15

Ao menos 19 pessoas morreram durante um incêndio em um prédio residencial no distrito do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, que aconteceu no último domingo, 9. Entre as vítimas, nove eram crianças e mais 63 ficaram feridas no incidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas não fatais, 32 delas ainda correm risco de vida em decorrência da fumaça inalada no incêndio, em um número que também inclui crianças.

At Least 19 People Died, Including 9 Children,
in a Massive Fire 🔥 in Bronx, New York 🇺🇸.#NewYork #Bronx pic.twitter.com/EK8NxoD4G6

— 𝙍𝘼𝙐𝙇  (@IcanArgue) January 9, 2022

O incêndio teria se iniciado nos andares inferiores do prédio 19 andares, localizado na 333 East 181st Street, a partir de um aquecedor, pouco antes das 11h da manhã. Embora os bombeiros tenham levado apenas três minutos para chegar, as chamas tomaram o local.

O prefeito da cidade, Eric Adams, falou sobre a tragédia em entrevista à rede de TV americana CNN, como reportou o UOL. Ele disse que "este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos, na cidade de Nova York".

Este é um momento horrível, horrível e doloroso para a cidade de Nova York, e o impacto deste incêndio vai realmente trazer um nível de dor e desespero em nossa cidade. Sabemos que temos 19 pessoas confirmadas como mortas, assim como várias outras em estado crítico”, afirmou.
Estados Unidos História Nova York incêndio vítimas notícia

Leia também

Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília


Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II