Mãe da criança entrou em trabalho de parto enquanto estava soterrada; nem ela nem o pai da criança sobreviveram
Fabio Previdelli Publicado em 07/02/2023, às 13h32
No meio dos escombros de Jenderes, situada a região de Afrin, nordeste da Síria atingida por um terremoto, uma bebê recém-nascida foi resgatada ainda com o cordão umbilical intacto.
A mãe da criança entrou em trabalho de parto enquanto estava soterrada. Mas uma operação de resgate realizada ontem, 6, foi capaz de salvar a vida da menina. Seus familiares informaram à AFP que os pais dela não sobreviveram.
Registro do resgate foram compartilhados no Twitter pelo jornalista Hoshang Hassan. A imagem mostra o socorrista tirando a recém-nascida dos escombros, ainda sem roupas ou cobertas.
#Afrin #Syria
— Hoshang Hassan (@HoshangHesen) February 6, 2023
A baby was born while his mother was being rescued from the rubble as a result of the earthquake that occurred today. pic.twitter.com/SOSuta5LAW
"Nós ouvimos uma voz quando estávamos escavando", relatou Khalil al-Suwadi, parente da bebê, à AFP. "Limpamos a poeira e a achamos com o cordão umbilical intacto, então, cortamos e meu primo a levou ao hospital".
Pouco depois, os pais da bebê, Abdullah e Afraa, assim como seus quatro irmãos e uma tia, foram retirados, já sem vida, dos escombros. A AFP ainda relatou que a recém-nascida estava com a testa e as mãos com uma coloração azulada devido ao frio. A menina foi colocada em uma encubadora e já apresenta um quadro estável.
Ela chegou com machucados e lacerações, além de hipotermia. Tivemos de aquecê-la e administrar cálcio", explicou o pediatra Hani Maarouf.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro