Intérprete de Draco Malfoy, o ator Tom Felton contou sobre período conturbado que viveu
Redação Publicado em 20/10/2022, às 11h16
O ator que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, Tom Felton, relembou sua luta contra o vício em bebidas alcoólicas no passado. Ele, que tem hoje 35 anos, chegou a passar por clínicas de reabilitação quando se encontrava na casa dos 20 anos.
Alguns desses momentos conturbados foram contados pelo britânico em seu livro recém-lançado "Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard", conforme informou a Rolling Stone.
Na obra, o artista revelou que ingeria álcool "para escapar" de situações de seu dia a dia, passando grande parte de seu tempo em bares durante a juventude.
Beber se torna um hábito na melhor das hipóteses," escreveu ele. "Quando você está bebendo para escapar de uma situação, ainda mais. O hábito saía do bar e, ocasionalmente, ia para o set," prosseguiu.
"Chegou ao ponto no qual eu não pensaria antes de tomar uma bebida enquanto trabalhava. Apareci despreparado, não era o profissional que queria ser. O álcool, porém, não era o problema. Foi o sintoma", afirmou Felton.
O ator explicou que um grupo de pessoas, que incluiu desde sua ex-namorada, Jade Olivia, até seus empresários e advogados, indicou uma reabilitação para ele, uma vez que estavam preocupados com artista.
"Todo mundo na sala me escreveu uma carta. Ouvi Jade e os outros enquanto eles me diziam o quanto estavam preocupados com meu comportamento, com minha bebida e meu abuso de substâncias. Eu não estava em condições de ouvi-los." De acordo com a fonte, o astro somente mudou de ideia após receber uma carta de um advogado.
"Meu advogado, quem eu mal conhecia pessoalmente, falou com honestidade silenciosa. 'Tom, não o conheço muito bem, mas você parece ser um cara legal. Tudo o que quero lhe dizer é que esta é a décima sétima intervenção que já fiz em minha carreira. Onze deles já estão mortos. Não seja o décimo segundo'", contou.
O intérprete de Malfoy revelou que, após esse episódio, decidiu ir à reabilitação, mas acabou fugindo da internação 24 horas após ter dado entrada no local. Apesar disso, sentiu-se frustrado e, pouco depois, entrou em outra clínica. Não demorou muito, porém, para que ele fosse expulso ao ser encontrado no quarto de uma mulher.
"Não estou sozinho em ter esses sentimentos. Assim como todos nós experimentamos problemas de saúde física em algum estágio de nossas vidas, todos nós também experimentamos problemas de saúde mental," afirmou Tom Felton, que somente conseguiu superar o vício em uma terceira internação.
Não há vergonha nisso. Não é sinal de fraqueza. E parte da razão pela qual tomei a decisão de escrever estas páginas é a esperança de que, compartilhando minhas experiências, eu possa ajudar alguém que esteja com dificuldades", disse o britânico.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II