O presidente dos Estados Unidos apoia uma solução de dois Estados
Redação Publicado em 22/05/2021, às 07h48
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, na última sexta-feira, 21, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou sobre a situação entre israelenses e palestinos, durante uma entrevista coletiva na Casa Branca.
Na ocasião, Biden prometeu que irá reunir esforços para “reconstruir Gaza”. Contudo, o presidente reiterou que só há uma solução para o fim dos conflitos: "Mas eu digo a vocês que há uma mudança. A mudança é que ainda precisamos de uma solução de dois Estados. É a única resposta, a única resposta", reiterou o democrata.
A fala de Joe refere-se ao Estado palestino soberano ao lado de Israel e Jerusalém como capital compartilhada. A ideia é defendida há décadas pela diplomática internacional, a fim de que os conflitos na região cheguem ao fim, contudo, nunca foi aceita.
Ontem, 20, Israel e o Hamas entraram em um acordo de cessar-fogo, após semanas de confrontos violentos que deixaram mais de 240 pessoas mortas, em sua maioria palestinos.
No dia 7 de novembro, a projeção da agência Associated Press confirmou que o candidato democrata Joe Biden conseguiu atingir 274 delegados — 4 a mais do que o necessário —, sendo eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. O presidenciável disputava a vaga contra o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição.
O anúncio da vitória ocorreu após o término da apuração no estado da Pensilvânia. Biden também venceu na contagem de votos totais, com mais de 4 milhões de votos. Veículos como a CNN, The New York Times e NBC apontaram a vitória do democrata.
Joe Biden não apenas será responsável por tirar o título do ex-apresentador de ‘O Aprendiz’, como também baterá um recorde do antecessor: Será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos. Trump já havia declarado vitória no dia 4 de novembro, antes mesmo do encerramento da apuração.
Formado em história, ciência política e direito, Biden atuou por algum tempo como advogado antes ir para a área da política. Ele foi um senador bem-sucedido, certa vez tendo até seis mandatos consecutivos.
As duas últimas vezes que tentou concorrer à presidência, não teve sucesso. Foi nessa segunda tentativa, inclusive, que ele se aproximou de Barack Obama, e os dois políticos acabaram formando a chapa que venceu as eleições de 2008 nos Estados Unidos. Biden foi o vice de Obama durante seus dois mandatos.
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro
Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Turista silencia caixa de som em praia no Brasil utilizando aparelho proibido
Influenciadora é mordida por macaco na Tailândia e gasta R$ 7 mil em remédios