A parada tinha o objetivo de celebrar o partido de Kim Jong-un e exibiu inclusive um míssil balístico lançado por submarino
Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h20
De acordo com informações da agência de notícias AFP, divulgadas pelo G1, na última quinta-feira, 14, a Coreia do Norte realizou um desfile militar em Pyongyang, para a comemoração ao congresso do Partido dos Trabalhadores, no poder do país.
Durante o desfile, foram exibidos armamentos pesados, que especialistas consideram como uma mensagem para o próximo governo dos EUA, nos dias que antecedem a posse de Joe Biden, marcada para 20 de janeiro.
Na parada, a chamada “arma mais poderosa do mundo” foi exposta, trata-se de um míssil balístico lançado por submarino. Além disso, o desfile também contou com foguetes que o órgão oficial do país definiu como uma arma com "poderosa capacidade de ataque para aniquilar totalmente os inimigos, de forma preventiva, fora do território”.
Anteriormente, o líder norte-coreano Kim Jong-un, já havia feito comentários sobre os Estados Unidos informando que o país é o “principal inimigo” da Coreia do Norte. Sabe-se que com o novo governo norte-americano, o país asiático pode enfrentar desafios, já que Biden é conhecido pela “paciência estratégica”, já demonstrada anteriormente com Barack Obama.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?