Fotografado enquanto carregava o púlpito de Nancy Pelosi, Adam Christian Johnson era um dos muitos procurados pelo FBI
Pamela Malva Publicado em 10/01/2021, às 08h00
Dias depois da invasão ao Capitólio norte-americano, o FBI iniciou intensas buscas aos manifestantes registrados no episódio. Na sexta-feira, 08, mais um dos invasores foi detido pela polícia, segundo registros da prisão, via UOL.
Identificado como Adam Christian Johnson, de 36 anos, o morador da Flórida foi fotografado carregando o púlpito de Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Deputados, durante a invasão. Ainda na sexta-feira, outro invasor, Richard Barnett, que sentou-se na mesa da parlamentar, também foi detido por perturbação da ordem.
Por enquanto, o FBI ainda procura por outros invasores fotografados no episódio, que chocou os Estados Unidos na quarta-feira, dia 06 de janeiro. O maior procurado, contudo, não foi responsável por roubos ou depredações.
Filmado pelas câmeras de segurança, um dos invasores plantou bombas nas redondezas de ambas as sedes dos partidos Democrata e Republicano. O FBI, então, está oferecendo uma recompensa de 50 mil dólares por informações que levem à prisão do invasor.
#FBIWFO is offering a reward of up to $50K for info leading to the location, arrest & conviction of the person(s) responsible for the pipe bombs found in DC on Jan. 6. https://t.co/q9pdw6Rnoy pic.twitter.com/aQ7Vz4uydO
— FBI Washington Field (@FBIWFO) January 8, 2021
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião