Kevin Spacey afirmou sua inocência para equipe jurídica, em julgamento que já dura 5 anos
Redação Publicado em 14/07/2022, às 09h05
Durante uma audiência preparatória para o julgamento, o ator americano Kevin Spacey se declarou inocente sob as quatro alegações de agressão sexual contra três homens, hoje, 14, em Londres.
Conforme a apuração do portal O Globo, desde 2017 a sua carreira foi desmoronando, quando surgiram as duas primeiras acusações nos Estados Unidos, em atos que teriam ocorrido entre 2005 e 2013.
Após o resultado da primeira audiência lhe dar o direito de continuar em liberdade, hoje, o ator de 62 anos se declarou inocente das acusações, em sua maioria no bairro londrino de Lambeth, onde fica o famoso teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.
Em todos os casos, os acusadores disseram que o artista teria forçado as relações sexuais, causando ferimentos corporais e traumas que carregam até os dias atuais.
O senhor Spacey nega veementemente qualquer tipo de crime neste caso", falou seu advogado, Patrick Gibbs, em 16 de junho.
Desde o surgimento das acusações contra Kevin, a sua carreira mudou drasticamente. O fim do seu contrato com a Netflix, onde era a estrela da série de sucesso House of Cards, e o não recebimento de convites para atuar em filmes de Hollywood, exemplificam como as suas perspectivas de trabalhos diferem do esperado.
Crimes do tipo resultaram no movimento #MeToo, que cresceu nas redes sociais. As pessoas usavam da hashtag para contar os relatos de abusos que sofreram e não denunciaram na época, sendo que o rosto do ator ficou muito ligado à campanha, em 2017.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro