Elton John e Elon Musk, respectivamente - Getty Images
Elton John

Elton John comenta sobre mudança do Twitter: 'Desinformação irá dividir nosso mundo'

O cantor Elton John abandonou a rede social após mudança feita por Elon Musk

Redação Publicado em 09/12/2022, às 19h34

O cantor Elton John, que está na turnê mundial Farewell Yellow Brick Road, anunciou o abandono da rede social do Twitter após uma “recente mudança na política” do aplicativo feita pelo novo dono do site, Elon Musk, que segundo o músico irá aumentar a desinformação. 

Em publicação no Twitter, Elton John disse: “Toda a minha vida tentei usar a música para aproximar as pessoas. No entanto, me entristece ver como a desinformação está sendo usada para dividir nosso mundo”, e finalizou: "Decidi não usar mais o Twitter, devido à recente mudança na política que permitirá que a desinformação floresça sem controle."

All my life I’ve tried to use music to bring people together. Yet it saddens me to see how misinformation is now being used to divide our world.

I’ve decided to no longer use Twitter, given their recent change in policy which will allow misinformation to flourish unchecked.

— Elton John (@eltonofficial) December 9, 2022

A mudança 

Segundo a revista Rolling Stones Brasil, a mudança que o cantor se referiu pode ser sobre a confirmação que o site deu, em 23 de novembro, de não aplicar mais sua política de desinformação de longa data sobre informações enganosas do coronavírus.  

A mudança ocorreu depois que o novo dono do Twitter, Musk, demitiu grande número de funcionários da rede. Recentemente, Jack White, deletou sua conta na rede social. 

Elton John mudança Twitter Elon Musk

Leia também

Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita