Iniciativa da empresa do bilionário estava arrecadando doações para ajudar hospital infantil
Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/09/2021, às 13h22
No último sábado, 18, o bilionário Elon Musk prometeu doar 50 milhões de dólares, cerca de R$ 265 milhões, para a iniciativa Inspiration4, que, além de ser o primeiro voo espacial inteiramente civil, ainda contava com um objetivo filantrópico.
O presidente da Tesla e da SpaceX cumpriu a promessa na última segunda-feira, 20, ao realizar a doação, que contribuiu para a arrecadação de fundos para o hospital infantil St. Jude Children's Research Hospital, nos Estados Unidos.
O principal intuito da missão espacial era angariar US$ 200 milhões para a instituição que tem como foco tratamento para crianças com câncer, o que foi possível e até mesmo ultrapassado.
Metade do valor esperado foi alcançado apenas com a doação do empresário bilionário Jared Isaacman, que foi o comandante do voo e o financiador da viagem. Além dele, estavam presentes no voo outros três civis.
Fizeram parte da tripulação do Inspiration4 a médica assistente Hayley Arceneaux, de 29 anos, o veterano da força aérea Chris Sembroski, de 41 anos, e a doutora Sian Proctor, de 51 anos.
Eles ficaram três dias no espaço depois de serem lançados do Kennedy Space Center da NASA na Flórida na última quarta-feira, 15, e retornarem à Terra no último sábado, 18. Ao voltarem, receberam a gratificante notícia da doação de Musk.
Além do dinheiro arrecadado, a tripulação deverá doar ainda mais com um leilão que deverá ser realizado com itens levados ao espaço durante a iniciativa. Serão leiloados objetos como um ukulele, jaquetas de voo, uma miniatura da nave, entre outros.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura