A apresentadora falou sobre show de Rage Against the Machine e lembrou de Roger Waters
Redação Publicado em 19/07/2022, às 14h16
O nome da apresentadora e ex-modelo Ellen Jabour veio à tona na última segunda-feira, 18, após ela ter se tornado piada por internautas depois de comentários no Twitter.
Os comentários da apresentadora foram críticas à presença de elementos políticos em shows, sobre matéria de show do Rage Against the Machine, e ela ainda mencionou a apresentação de Roger Waters.
A polêmica teve início com Ellen Jabour compartilhando uma publicação da revista Rolling Stone Brasil, que falava sobre a forma como alguns fãs se chocaram com o tom político presente no show de retorno do Rage Against the Machine — banda que sempre teve um forte direcionamento político e tom crítico em suas músicas. No comentário, ainda lembrou de show do Roger Waters no Brasil, e expressou incômodo:
Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó", disse.
Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó. https://t.co/PmGBfRIl1a
Ellen Jabour, após o comentário em seu Twitter, se tornou alvo de críticas em tom irônico de outros usuários, que lembraram que o tom político sempre esteve presente nas apresentações, letras das músicas e em tudo que as bandas Rage Against the Machine e Pink Floyd — banda de Roger Waters — significavam.
Pensando no cara que sai de casa achando que a banda chamada ÓDIO CONTRA O SISTEMA é de um grupo de programadores de detesta o Windows", disse um dos internautas.
Pensando no cara que sai de casa achando que a banda chamada ÓDIO CONTRA O SISTEMA é de um grupo de programadores de detesta o Windows"
— M.V. (@marciovillar) July 18, 2022
Outro comentário ainda a critica: "[O] problema de gente alienada é isso. Se preocupa mais com climinha paz e amor fake e posar de cool em show caro do que com a mensagem que os próprios artistas passam. E Roger Waters foi insano, fez quando o genocida não envergonhava a maioria, hj todos fingem não ter sangue nas mãos."
problema de gente alienada é isso. se preocupa mais com climinha paz e amor fake e posar de cool em show caro do que com a mensagem que os próprios artistas passam. e Roger Waters foi insano, fez qdo o genocida não envergonhava a maioria, hj todos fingem não ter sangue nas mãos.
— debra (@debra_ad) July 18, 2022
Em resposta, por sua vez, a apresentadora disse que os internautas não entenderam seu posicionamento: "Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…"
Gente, vcs não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O roger waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal