Rainha Elizabeth II - Getty Images
Família Real Britânica

Elizabeth II afirma que injeção da vacina contra o novo coronavírus é ‘rápida’ e ‘não dói’

Ao relatar sua experiência, a rainha incentivou a população a receber o imunizante. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 26/02/2021, às 09h57

Em uma recente conferência on-line realizada com funcionários do Serviço Nacional de Saúde (NHS) — grupo que supervisiona a distribuição das vacinas contra o novo coronavírus no Reino Unido — a rainha Elizabeth II relatou sua experiência ao receber o imunizante, a fim de incentivar a população a se vacinar também. As informações são da ABC News.

Sabe-se que a monarca de 94 anos, e seu marido Philip, de 99, já receberam a primeira dose da vacina no mês passado. Durante a reunião de vídeo, a soberana afirmou que após receber o imunizante se sentiu protegida: "Bem, depois de tomar a vacina, você tem a sensação de estar protegido, o que eu acho muito importante", afirmou Elizabeth II.

A rainha também reiterou que o processo de receber o imunizante foi muito tranquilo: “Pelo que pude perceber, foi bastante inofensivo, muito rápido [...] Recebi muitas cartas de pessoas que ficaram muito surpreendidas com o quão fácil é tomar a vacina [...] e não doeu nada", disse.

Elizabeth II destacou a importância de se vacinar, já que tal ato ajuda na proteção coletiva, para além do âmbito individual. “É obviamente difícil para as pessoas, se elas nunca tomaram a vacina, porque devem pensar nas outras pessoas e não em si mesmas", finalizou a monarca.

O vídeo da conferência foi publicado no Instagram oficial da Família Real, confira.

 

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.

notícias família real vacina Palácio de Buckingham rainha Elizabeth coronavírus

Leia também

Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita