Aeronave caiu sobre residência de dois andares no último domingo, 23
Redação Publicado em 24/10/2022, às 09h44
Dois pilotos morreram no último domingo, 23, na Sibéria, depois que um jato caiu sobre um imóvel de dois andares localizado na cidade de Irkutsk. O acidente ocorreu durante um voo de teste, conforme informou o departamento local do Ministério de Emergências.
"Um avião da categoria Su atingiu um imóvel de dois andares em Irkutsk, na rua Przhevalskogo", anunciou o governador Igor Kobzev em publicação nas redes sociais.
Mais tarde, Kobzev deu mais detalhes sobre a tragédia, informando que dois pilotos teriam morrido na queda, apesar dos moradores da residência atingida terem saído ilesos, já que não se encontravam em casa no momento do acidente.
Em vídeo publicado, o governador descreveu a construção como uma "casa particular para duas famílias, de 100 metros quadrados", conforme informou o portal de notícias UOL. É possível ver nas imagens uma enorme nuvem de fumaça em razão do incêndio resultante da queda. O fogo se espalhou por uma área de cerca de 200 metros.
Um avião militar russo caiu em Irkutsk.
— News +18 (@tradertotal) October 23, 2022
O Su-30SM caiu ao lado de uma casa de dois andares. #Ukraine #Ucrania pic.twitter.com/jhV53F0Juz
Segundo a fonte, o Comitê de Investigação da Rússia, responsável por investigar crimes de grandes proporções, declarou em comunicado que abriu um processo para apurar o que considerou "violação das regras de segurança e operação do transporte aéreo".
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?