Em suas redes sociais, o republicano afirma que a votação foi fraudada e que, por isso, ele é o verdadeiro vencedor
Pamela Malva Publicado em 16/11/2020, às 11h00
Na sexta-feira, dia 7 de novembro, após uma longa apuração dos votos, o democrata Joe Biden foi declarado o novo presidente dos Estados Unidos. Hoje, quase dez dias mais tarde, Donald Trump negou o resultado novamente, alegando ser vitorioso.
Logo depois que os Colégios Eleitorais norte-americanos definiram seus votos, veículos de imprensa como a CNN, a Fox News e os jornais The New York Times e The Washington Post anunciaram a eleição de Joe Biden. Nesse sentido, segundo o UOL, projeções atuais mostram que o democrata teve 306 votos, 74 a mais que Trump.
O republicano, no entanto, ainda não aceitou os resultados e afirma que a mídia mentiu sobre a vitória de Biden. "Ele só ganhou aos olhos da imprensa de fake news”, afirmou o político anteriormente. “Eu não admito nada! Nós temos um longo caminho pela frente. Essa foi uma eleição manipulada”.
I won the Election!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 16, 2020
Nesta segunda-feira, então, Trump expressou sua indignação mais uma vez e exclamou, através do Twitter: “Eu ganhei a eleição!”. Em resposta, a rede social publicou uma notificação no post: "Fontes oficiais chamaram essas eleições de forma diferente".
De qualquer forma, pode demorar até que o país reconheça amplamente o resultado oficial das eleições. A expectativa, inclusive, é que os Estados Unidos enfrentem algumas batalhas judiciais, todas motivadas pela vitória de Biden.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço