Durante reunião na Casa Branca que aconteceu ontem, 10, o presidente dos Estados Unidos discutiu com governadores a modernização do arsenal nuclear do país
Isabela Barreiros Publicado em 11/02/2020, às 14h54
Em uma reunião de negócios na Casa Branca ontem, 10, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que o país criaria a “força nuclear mais forte do mundo”. A declaração está no contexto de atualização da capacidade nuclear da nação, dado que há uma falta de tratados para definir tal arsenal.
Competindo com China e Rússia, o exército estadunidense, de acordo com Trump, deve tentar estar sempre à frente desses países. "Agora, ao mesmo tempo, Rússia e China querem ambas negociar conosco para acabar com essa loucura de gastar bilhões e bilhões de dólares em armas nucleares", afirmou.
“Mas a única maneira, até termos esse acordo — a única coisa que posso fazer é criar, de longe, a força nuclear mais forte do mundo, que, como sabem, nos últimos três anos, modernizamos muito nossa capacidade nuclear”, completou o presidente.
Segundo o secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, eles possuem um orçamento de US$ 35,4 bilhões (R$ 153 bilhões) para a modernização do armamento nuclear do país, o que mostra como Trump está empenhado nesta tarefa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro