Domenico De Masi faleceu aos 85 anos neste sábado, 9
Redação Publicado em 09/09/2023, às 14h09
Domenico De Masi, sociólogo e autor do best seller 'O Ócio Criativo', faleceu neste sábado, 9, aos 85 anos. Cidadão honorário do Rio de Janeiro, Domenico nasceu em Rotello, na Itália.
Ele foi professor emérito de sociologia do trabalho na Universidade Sapienza de Roma. Na instituição, também atuou como reitor da faculdade de ciências da comunicação.
A morte de Domencio foi informada através do Movimento 5 Estrelas (M5S), sigla italiana, entretanto, a causa da morte não foi confirmada até o fechamento da reportagem.
Talentoso, foi responsável por obras como 'A Emoção e a Regra', Desenvolvimento Sem Trabalho' e 'O Futuro do Trabalho'. Em 'O Ócio Criativo', o autor "elabora não apenas os temas da sociedade pós-industrial, do tempo livre e da criatividade, como também as questões da globalização, do desenvolvimento sem emprego, da feminilização, do declínio das ideologias tradicionais e dos sujeitos sociais emergentes", destaca a sinopse.
Domenico também foi amigo pessoal do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele foi uma das pessoas que visitou Lula no período em que esteve preso em Curitiba.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II