Cena do filme Barbie - Divulgação / Warner
Barbie

Diretora de 'Barbie' explica fala final da protagonista

Greta Gerwig explicou o final do longa que tem sido grande sucesso de bilheteria ao redor do mundo

Giovanna Gomes Publicado em 26/07/2023, às 10h14 - Atualizado em 28/07/2023, às 14h30

Greta Gerwig, diretora de "Barbie", compartilhou recentemente uma explicação sobre o final do filme que tem conquistado multidões ao redor do mundo. Segundo ela, a última fala da protagonista, interpretada por Margot Robbie, tem um significado importante por trás.

Na cena final, Barbie, que agora vive no mundo real, vai a um consultório médico. Depois de receber o apoio de Gloria (America Ferrera) e Sasha (Ariana Greenblatt), a boneca sai de um veículo e dirige-se ao prédio. Ao chegar lá, diz: "Gostaria de ver minha ginecologista". O longa se encerra logo após essa fala, seguindo para os créditos, como destaca o portal Splash.

Explicação

Durante conversa com o USA Today, Greta explicou: "Eu sabia que queria terminar com uma piada estilo 'queda de microfone', mas também achei muito emocionante. Quando eu era adolescente, lembro-me de crescer com vergonha do meu corpo, de me sentir envergonhada de uma forma que nem consigo descrever. Parecia que tudo tinha que ser escondido".

Ela ainda destacou que ver Margot como Barbie, interpretando uma simples ida ao ginecologista, evocou várias emoções nela.

Com aquele grande sorriso no rosto, dizendo o que ela diz no final com tanta felicidade e alegria. Eu pensei: se eu posso dar às garotas aquela sensação de 'Barbie também faz isso', isso é engraçado e emocionante. Há tantas mensagens como essa ao longo do filme. Sempre foi sobre buscar a leveza e o coração", acrescentou.
notícias filme Barbie diretora Margot Robbie final Greta Gerwig

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro