Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films
Napoleão

Diretor do filme ‘Napoleão’ afirma que coordenou as filmagens como uma batalha

O diretor Ridley Scott compartilhou em uma nova entrevista as suas estratégias para dominar o set de gravações

Redação Publicado em 26/09/2023, às 16h23

O diretor, Ridley Scott, comparou as filmagens do épico ‘Napoleão’ (2023) com os planos de batalha elaborados pelo famoso general francês, ao afirmar que: “Os figurinos são impressionantes e tenho um especialista militar para [explicar] as causas e efeitos das sequências de batalha. É tudo muito coordenado.”

Durante uma entrevista à revista Entertainment Weekly, que também divulgou imagens inéditas do filme, Scott disse organizar reuniões periódicas com os líderes dos departamentos de produção para as filmagens acontecerem conforme o planejado.

Tínhamos reuniões uma vez por semana e checávamos página por página [do roteiro]. Nos organizamos assim porque todo mundo está trabalhando neste filme e a mão esquerda sempre sabe o que a direita está fazendo.”, contou o diretor à EW.

As gravações

Conforme repercutido pelo portal Omelete, Scott comparou a produção do longa com “escalar uma montanha”, ao esclarecer que o processo foi “ridiculamente desafiador”, mas garantiu que a paixão se manteve durante as gravações.

É um processo contínuo do dia a dia, mas é por isso que eu faço isso. Eu amo isso.”, concluiu o diretor durante uma entrevista à Entertainment Weekly.

O filme ‘Napoleão’, que tem a sua estreia prevista para o dia 22 de novembro, será disponibilizado posteriormente no serviço de streaming da Apple TV+. 

Napoleão Bonaparte filme Ridley Scott diretor gravações

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro