Antes de sua nomeação para um cargo na The King's Foundation, o monarca e o ex-jogador de futebol tiveram uma reunião
Redação Publicado em 04/06/2024, às 18h06
Neste final de semana, o rei Charles III nomeou David Beckham para um cargo especial. O ex-jogador foi confiado com a posição de embaixador da The King's Foundation, uma organização de caridade criada pelo monarca em 1986.
Em seu discurso, o futebolista revelou seu desejo de ajudar o próximo. "Estou animado por trabalhar com a King's Foundation e por ter a oportunidade de ajudar a aumentar a conscientização sobre o trabalho da instituição de caridade. Sempre estive interessado em ajudar os jovens e expandir seus horizontes e estou particularmente ansioso para apoiar os programas educativos da fundação e seus esforços para garantir que os jovens tenham acesso à natureza", disse ele.
Antes da nomeação, David Beckham e o rei Charles III realizaram uma reunião para alinhar os objetivos da organização e seus programas educacionais. A instituição já envolveu mais de 8.000 pessoas em projetos que variam desde a reforma de hospitais até cursos educacionais.
Essa não é a primeira vez que David Beckham recebe uma honra real. A rainha Elizabeth II, por exemplo, o condecorou pelos seus serviços ao futebol. Quando a rainha faleceu, o ex-jogador aguardou por 12 horas na fila do velório para prestar suas últimas homenagens.
Além disso, o atleta mantém uma relação próxima com a família real há anos, sendo presença frequente em eventos reais, como os casamentos dos filhos do rei Charles III, conforme repercutido pelo portal Terra.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro